Bolsonaristas tomam golpe de organização de caravana bolsonarista

As pessoas que se dizem apoiadoras do atual presidente Brasileiro, Jair Bolsonaro são pessoas que em geral não tem muitas ferramentas cognitivas para saberem lidar com os novos tempos da tecnologia, por este fato são facilmente enganadas. Muito do que se encontra pela Internet em grupos de apoio ao governo atual são informações falsas, teorias de conspiração e agora, também golpes.

Em plena pandemia, uma iniciativa chama atenção, a ideia de montar caravanas do Brasil inteiro para ir á Brasilia pressionar o STF e demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
As caravanas teriam um custo, portanto dinheiro foi arrecadado, e não foi pouco dinheiro não. Acontece que as caravanas nunca aconteceram, e os apoiadores do governo foram vítimas de mais um golpe.

 

 

O que fica evidente para mim e para muitas outras pessoas é que, apesar de terem acesso a dinheiro, saberem utilizar algumas ferramentas digitais para divulgarem suas lives e suas caravanas fake, a grande maioria deste público está completamente desinformado no que diz respeito ao grande cenário político geral que se apresente. A incompetência do governo é sistemática e os resultados são evidentes quando vemos os custos dos produtos e ao mesmo tempo comparamos com a quantidade de empregos e desempregados no Brasil. O Brasileiro comum está cada vez mais pobre, a nova gestão de Jair Bolsonaro apenas piorou a situação em muitos setores do Brasil e apenas grandes corporações e principalmente igrejas são os principais beneficiários desta gestão catastrófica.
Como os apoiadores são pessoas que muitas vezes não sabem como usar senso crítico para questionar a veracidade dos fatos que são distribuídos até hoje pelas redes de disseminação de informações falsas, estas pessoas acabam sendo vítimadas de várias maneiras, inclusive por golpes de pessoas do mesmo movimento.