Biólogo doutorando em Cambridge (Reino Unido) DESTRÓI Malafaia

Muitos pararam para ver o pastor Silas Malafaia ontem fazer uma de suas maiores demonstrações de desconhecimento de ciência. Ao tentar defender a doutrina homofóbica de sua crença, Silas Malafaia desmascarou sua estratégia como pastor, disseminando desinformação com tom de autoridade. A base da estratégia parece ser desinformar, de um aspecto geral ao ponto de fazer a crença religiosa parecer plausível, porém, evidentemente qualquer pessoa que se dedicar a pesquisar sobre as afirmações do pastor no programa da Marila Gabriela, irá constatar que o pastor está longe da verdade. O mais evidente é que as informações dadas pelo pastor são proferidas para tentar justificar uma integridade moral de sua crença, e de sua igreja. Estratégia que se dissolve imediatamente a partir dos verdadeiros dados pertinentes aos assuntos.

Infelizmente, esta forma de tratar os assuntos pelos religiosos, sem dar valor aos verdadeiros fatos, torna qualquer debate ou discussão impossibilitada de progredir. Não se pode ensinar uma pessoa a fazer cálculos de multiplicação sem que ela entenda e saiba o que são números.
Uma pessoa que tem acesso a mídia, que está propositadamente disseminando desconhecimento e desinformação, claramente não tem a capacidade de discernimento para opinar sobre muitos outros fatos de proporções maiores. O preocupante é que esta é a pessoa em que muitos procuram como fonte de informação, como verdade, e por isso nós brasileiros precisamos nos preocupar mais com a educação. Certamente há pessoas que ouviram Malafaia falando, e aceitaram os dados por ele expressado como verdade. A falta de acesso a conhecimento generalizado neste pais além de entristecedor, está começando a se demonstrar destruidor da sociedade. Onde temos hoje, pessoas que desinformam como comunicadores construindo um pais de ignorantes. Um caminho perigoso sem dúvidas.

Em destaque fica o vídeo Eli Vieira, Presidente da Liga Humanista Secular do Brasil. No vídeo Eli teve a paciência de citar estudos e dados que desmentem diretamente os dados que Malafaia citou no programa, muito instrutivo e interessante.
Recomendo passar este vídeo para todos seus amigos que curtem o Silas Malafaia.

Eli Vieira Araujo Júnior:

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade de Brasília (2009) e mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Atualmente é estudante de doutorado (PhD) na University of Cambridge (Reino Unido). Tem experiência nas área de Genética e Evolução, atuando principalmente em Evolução Molecular, Genética Quantitativa e Ensino de Evolução. Atua também como divulgador de ciência