Bill Gates em entrevista no famoso programa 60 Minutes

Bill Gates tem investido muito de seu dinheiro buscando soluções para os problemas da humanidade, fazendo isso ele vem acompanhando as dificuldades que a humanidade passa para conseguir evitar os problemas que causa.
Um dos maiores problemas a ser enfrentado é a questão ambientes, onde se torna necessário inovação massiva no setor de energia renovável, pois o mundo consome cada vez mais energia, porém, as fontes de energia não são renováveis e isso causa um grande e negativo impacto em nosso ecossistema já bastante fragilizado devido a emissão de gases dos últimos 100 anos.
as inovações não são somente no setor de energia renovável, mas também na forma como a indústria por inteiro se comporta, é necessário de fato repensar praticamente tudo para que se tenha as condições de oferecermos uma vida saudável para as gerações futuras e evitamos de ver o mundo entrar em colapso total ainda durante nossos próximos anos de vida.
O objetivo do Bill Gates é eliminar todos os tipos de emissão de gases que causam o efeito estufa. Até chegar a emissão zero.
Quando perguntado sobre o tempo que temos, Bill Gates afirma que já estaríamos muito atrasados, somente os problemas que já estamos vendo que são resultados diretos da mudança climática estarão muito mais agravados e os problemas serão enormes e irão dificultar ainda a possibilidade de chegarmos a emissão zero. Mesmo que cheguemos, até lá, talvez a quantidade de ecossistemas já destruídos seja grande de mais para conseguirmos ter um mundo similar ao que temos hoje.

Bill Gates mostra que os governos não estão fazendo o suficiente para resolver os problemas e mostra algumas das soluções das quais ele está envolvido e que tem financiado. Estas soluções são desde a produção de cimento, como a produção de metal, que representam uma grande parte da emissão de gases de efeito estufa.
Além de se preocupar e atuar na seção de construção, Bill Gates também apresenta soluções para alimentação que seja alternativa para substituir a carne, até mesmo usando um fungo.

Além disso Bill Gates está investindo em novos modelos de usinas nucleares, que permitem o armazenamento de energia o que é fundamental para poder abastecer o planeta. Apesar de ser um entusiasta da energia solar e aeólica, ele também compreende a dificuldade de pode se depender destas fontes de energias instáveis no seu atual momento tecnológico.

Bill Gates acredita e inventiva que pessoas com um maior poder econômico invistam em consumir produtos e opções que são livres de emissão de gases que geram o efeito estufa.
Esta ação ira assegurar que as empresas que investem e pesquisam apenas melhorem sua tecnologia e a torne também mais acessível, desta forma beneficiando a todos.

Durante a entrevista também se fala sobre o livro que Bill Gates lançou delineando planos e exibindo  questões que estão sendo trabalhadas dentro deste campo tão importante de produção de energia se emissão de gases e até mesmo iniciativas que estão fazendo esforços para coletar os gases da atmosfera.

Como sempre, inovação tecnológica, colaboração, são as ferramentas que temos para, como humanidade, sobrevivermos neste planeta, o único até o momento que conhecemos que permite vida como a nossa de existir, cuidar do planeta é uma necessidade, talvez não tão evidente no dia a dia de todos, mas é uma realidade que pode muito em breve mudar e tornar um problema com proporções globais.

É sempre gratificante ver pessoas que tem uma visão forte e calcada em dados, pensando em formas de recriar as coisas para além de moldar o futuro da humanidade, ajudar a trazer as soluções que realmente podem fazer a diferença.
Fique feliz também de ver Anderson Cooper fazendo as perguntas de forma que se consegue mostrar a grande quantidade de inovações que estão surgindo e que podem mudar a qualidade de vida de muitas pessoas no mundo!