Big Data - Humanização da Interface e compreensão do valor da informação

Agora com toda a tecnologia disponível, podemos rastrear infinidades de informações, a quantidade de programas de analise em grande escala cresce e a forma como podemos analisar todas as informações.

Olhar para todos estes dados em formatos de números podem não fazer sentido ou chamar a devida atenção. Em muitos casos falhar em disseminar a informação e poder compartilhar as informações de forma compreensível atrasa o progresso de resolução de programas assim como compreensão sobre determinados assuntos.
Para os técnicos, observar dados é algo trivial, mas no mundo globalizado e conectado a quantidade de informações e a quantidade de fontes permite uma pesquisa muito mais ampla da cacidade de comunicação e compreensão do comportamento, mas para o publico, estas informações de grande proporções ainda está obscura.
No vídeo abaixo podemos vislumbrar algumas oportunidades de exibição de Big Data sendo exibido de forma artística e muito mais compreensível para qualquer pessoa.
Jer Thorp argumenta que existe esta nova tendência no mercado, e que todas as grandes empresas acessam estes dados, com autorização dos usuários, porém estes dados não estão amplamente disponíveis para os usuários finais. Levantando a questão sobre o acesso dos dados e sobre a capacidade de inovação e compreensão avançada do mundo.

Tornar estas informações humanizadas, para podermos compreender melhor suas implicações, e distribuir esta informação, tornando acessível ao máximo de pessoas quanto for possível é uma excelente forma de promover mudança e avanços na sociedade e é um trabalho que irá exigir a melhor capacidade de criatividade de artistas, que podem transformar estas informações em interfaces realmente compreensíveis e visualmente atraentes para os usuários.

O valor das informações pode também varias entre as pessoas e entre o contexto, e equalizar este valor é uma das tarefas mais complexas, principalmente quando se trata de dados pessoas.

O vídeo é curto, mas os exemplos dados são muito pertinentes.