Biblioteca Feminista com livros para download e um projeto grande

Com mais de 500 livros disponíveis para Download o projeto da Biblioteca Feminista reune obras de auores de todo mundo além de centenas de documentos e atas de assembléias e documentos interessantes que servirão para muitas pessoas aprenderem de fato sobre o assunto, além de incentivar pesquisas por todo Brasil e pelo mundo.

biblioteca-feminista

Como coletivo, existem participação de um grupo de entidades que estão constantemente nutrindo e alimentando a estrutura.

A Biblioteca Feminista é um projeto coletivo que faz parte da Universidade Livre Feminista. Ela tem por objetivos gerais:

1.servir como repositório de documentos, textos, livros e outros materiais que possam ser úteis para os cursos e atividades de formação da Universidade Livre (sempre que houver a indicação de textos de leitura complementar nos cursos, esses textos estarão colocados nas Sessões da Biblioteca, caso eles tenham uma versão digital e não contenham nenhuma restrição de direito autoral ou de propriedade);

2.ser um centro de documentação e de ideias que seja útil para as feministas em suas reflexões e pesquisas;

3.reunir em um só lugar documentos e textos de produção das feministas;

4.reunir as bibliotecas das organizações do movimento feminista.

O website é desenvolvido em Joomla, aparentemente de forma temporária enquanto estudam a possibilidade de ampliar suas ações para listar todos os livros em bibliotecas físicas.
O esforço está já trazendo resultados, pessoas acessam o site e tem acesso a uma das maiores e melhores compilações em Portugues sobre o feminismo. Sem dúvidas um projeto que vale a pena acompanhar e divulgar.

Uma das seções muito importantes é a de Democriacia e Participação onde podem ser encontradas Atas das conferências, ANAIS e resolução dos diversos planos nacionais de políticas para mulheres.

O download dos livros é facil, maioria estão em formato PDF e você pode fazer download sem se cadastrar.

Acesse agora mesmo este website e faça download dos livros e artigos através do link abaixo
http://www.bibliotecafeminista.org.br/