Auschwitz: sobrevivente brasileiro descreve horrores do campo de concentração

Sobrevivente de Ashwitz conta sua história nos campos de concentração dos campos nazistas.
Um documentário curto da BBC entrevista o Andor Stern e conta sobre como sobreviveu e como esta experiência modificou sua visão da vida.
É importante manter sempre esta lembrança bem viva na cabeça das pessoas para que jamais se repita na história da humanidade este tipo de barbaridade!

 

É uma história de muito sofrimento, muita superação de alguém que vivenciou os horrores do nazismo. Brasil históricamente sempre foi contra o nazismo.

A libertação de Auschwitz por tropas soviéticas em 27 de janeiro de 1945 completa 75 anos. Andor Stern é o único brasileiro nato a sobreviver ao campo de concentração que virou símbolo da "Solução Final da Questão Judaica", de Adolf Hitler. Neste documentário da BBC News Brasil, Andor Stern relata os momentos trágicos que enfrentou principalmente no último ano da Segunda Guerra Mundial quando foi deportado com sua família para o campo. Viu sua mãe e outros parentes serem levados para a câmara de gás do infame campo e só foi poupado para ser usado no trabalho escravo a que prisioneiros eram submetidos. Compartilha também sua visão de mundo repleta de sabedoria e gratidão pelas coisas simples da vida.