Assistimos em tempo real a Religião se ajoelhando para a ciência

Devido a pandemia no Brasil e no mundo podemos perceber como as religiões são de fato desacreditadas pelas pessoas que tomam decisões e principalmente pela população em geral. Isso porque no fundo, maioria das pessoas já entenderam que as igrejas e religiões não são de fato representações de entidades divinas e sim mais um mecanismo de clube, onde pessoas aleatórias conseguem se sentir em grupo.

Alguns meses atrás assistíamos os pastores de igrejas literalmente tirando o Demônio do corpo dos fiéis, mas agora, todo esse poder que afirmam ser cedidos para eles pelos seus deuses não consegue remover um vírus que é equivalente á uma gripe, no que diz respeito a biologia do vírus. Claro que seu contágio é muito perigoso devido a falta de imunidade humana para o vírus, e nisso ele nada se compara a qualquer gripe.

O que vemos e devemos nos lembrar no futuro, é o quanto as religiões foram inúteis, e o quanto elas na realidade atrapalham a sociedade como um todo quando se trata de problemas reais.