As Fotos que enganam na Internet

Patrícia dos Reis lançou um vídeo muito interessante sobre os Fakes da Internet. A Internet é lotada de pessoas Fake, perfis que não são reais mais que estão presentes nos grupos, te pedem pra te adicionar nas redes sociais e acabam ficando sabendo de coisas pessoais da sua vida.

Existem também os stalkers que perseguem pessoas. Existem aquelas pessoas que acham interessante fazer experiências sociais, contando histórias tristes, ou pessoas que pedem dinheiro.

Em alguns grupos existem policiais, que estão presentes muitas vezes por causa de alguma investigação, querendo saber mais sobre uma determinada pessoa, e as vezes estes policiais nem sequer tem autorização para estarem fazendo estes perfis.
Existem grupos de organização de trafico (onde geralmente existem criminosos de verdade tendo acesso ao seu perfil), grupos de fanáticos religiosos, com as crenças mais variadas, e algum lunático decidiu que você deveria ser da religião dele e começa a te importuniar, cadastrando teu endereço em todos os meios de propaganda de sua seita, e até mesmo grupos de combinação de sexo(que são os mais procurados). Ou seja, dependendo do que você compartilha, as consequencias podem ser duradouras.

Portanto estar em contato com pessoas que você não sabe quem é, e deixar estas pessoas ter acesso a informações sensíveis, sobre relacionamentos, sobre seus locais de trabalho e locais onde você transita pode ter consequências graves.
Inúmeros investigadores particulares estão fazendo perfis Fakes para conseguirem obter os dados das pessoas e até mesmo se comunicando com as pessoas para tentar descobrir coisas.

O fato é que realmente é um processo mais complicado conseguir identificar se um perfil é falso ou não, e toda paciência e calma é fundamental. Por mais experiente que você se considere em relação a estar presente na Internet, pode ter certeza, entre seus amigos você tem ao menos um perfil falso com o qual você se já se comunicou.
Vivemos em uma época onde os Nudes tomaram conta, e agora fazem parte de uma cultura digital, onde meninas e meninos estão de fato tirando fotos de seus corpos nús e compartilhando, os motivos podem ser variados, mas fazer isso pode gerar sérias implicações e complicações.

Por causa de fotos e de vídeos, muitas meninas já acabaram expostas, inclusive existem no mundo inteiro sites especializados em publicar este tipo de conteudo.

A Patrícia dos Reis em tom descontraído dá algumas dicas de como ela faz para confirmar que uma pessoa não é Fake, ou seja, que o perfil da pessoa não é falso. Eu achei as dicas pertinentes, e funcionam, e o mais importante, são simples de compreender e seguir.
[youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=ShLEcuiTlIg" width="560" height="315"]

O legal é que a Patrícia tem um publico jovem e que realmente precisa se ligar muito nestas questões de relaciomento digital.