As extensões de domínios para TAXI e BLOGS no Brasil

Nós no Brasil temos direitos como cidadão e empresários de registrar domínios brasileiros. Existe uma vasta quantidade de tipos de domínios que podem ser registrados, basta ter um CPF ou CNPJ.

Uma das extensões mais utilizadas no mundo é a .com, e como não poderia ser diferente, no Brasil a extensão mais registrada é também a .com.br .

A extensão .com.br representa 90,20% dos domínios registrados no Brasil. Até pouco tempo atrás  somente empresas como CNPJ podiam efetuar registro de domínios .com.br, mas as regras mudaram e agora qualquer pessoa com um CPF pode efetuar um registro de domínio com esta extensão.

O que muitos não sabem é que existe uma diversidade bastante interessante de extensões de domínios para serem registrados no Brasil.


.BLOG.BR

Ideal para blogueiros, são ainda poucas pessoas que utilizam, mas a extensão .blog.br está crescendo muito. O fato de ser uma extensão nova te permite procurar por termos genéricos que já estão cadastrados no .com.br e fazer a versão da palavra nesta nova extensão.

A vantagem é que ao registrar um domínio com esta extensão você aumenta as chances de ficar bem indexado, principalmente se o seu domínio for um .blog.br e o seu site for de fato um blog. Hoje em dia se pode, através de um blog lançar uma ferramenta forte de comunicação que permite atingir um publico grande.
Empresas que pretendem no futuro lançar um blog, podem já ir reservando seus domínios nesta versão de extensão.

Se você quer ter um blog profissional, contrate uma empresa de hospedagem que ofereça o WordPress, uma das melhores plataformas de blogging do mundo.

TAXI.BR

A extensão TAXI já diz tudo, é possível, hoje no Brasil registrar um domínio .taxi.br, para taxistas ou empresas de taxi, não tem melhor opção que esta, por mais que se registre o .com.br, ter o charme de ter o taxi.br em seu domínio é interessante e vantajoso. O problema é que nem todo mundo está familiarizado com a idéia e podem até achar que o domínio foi escrito errado ao consultar o endereço no cartão de visitas.

Claro que cabe aos taxistas mudarem este conceito e fazerem dos domínios taxi.br um sucesso.
Já posso até ver cada taxista com um site exibindo os dados de contato, talvez um calendário para mostrar os horários de trabalho e regiões de atuação.  Fidelização de cliente é importante em qualquer segmento comercial, e para taxis, não poderia ser diferente. Seja para empresas de taxi, ou para motoristas, é sempre importante estar presente na internet para obter o maior número de clientes quanto for possível.