App recompensa colaboradores por trabalho voluntário

Uma ideia muito boa. Uma empresa desenvolveu um aplicativo que recompensa com pontos os colaboradores de projetos voluntários. Quem colaborar em distribuição de comida, roupa, abrigos e até mesmo em auxilio a animais recebe pontos, e com estes pontos podem conseguir descontos em lojas do comércio local.
Todos ganham com a proposta. Os voluntários tem o privilégio de conseguir descontos em negócios em sua região e negócios se beneficiam se vinculando a ideias e ações que favorecem sua própria comunidade.

Cause.It é uma estrutura que facilita para os comerciantes identificarem quais integrantes de suas comunidades são afiliados a quais associações e portanto facilita para que os estabelecimentos façam parcerias com as entidades que podem trazer mais ações e benfeitorias para sua comunidade. Donos de negócios podem doar diretamente para as causas disponíveis.

Segundo dados no Mashable, nos primeiros 2 meses de operação já foram mais de 2 mil usuários cadastrados, e levando em consideração que estas pessoas estão de fato trabalhando nas comunidades, é um número muito expressivo.

A ideia é muito interessante e nos leva a refletir sobre o atual momento da Internet onde o conteúdo digital começa a se fundir com a vida real de maneiras bem diferentes. Uma plataforma como a Cause.It pode causar mudança social em qualquer lugar do mundo.

O que você achou desta iniciativa e que tipo de possibilidade você vê em recompensar comercialmente quem faz trabalho voluntário? Que oportunidades para empresas é possível se imaginar com esta iniciativa?