AntiVirus com Anti-Spyware

Antigamente os virus eram mais nocivos, por serem executados no computador infectado, o virus consumia memora as vezes até demais e acabava sobrecarregando a capacidade de processamento o armazenamento de processos, e os computadores acabavam falhando, quem não se lembra da "tela azul da morte"?

Pois bem, antigamente qualquer vírus picareta já dava trabalho. Hoje os tempos mudaram, os processadores estão mais potentes, a capacidade de memória está incrível, e com isso, os vírus podem se infiltrar e instalar no computador da vítima sem serem percebidos e sendo executados por meses. Então hoje, apesar de não ver, o virus pode estar presente no ambiente de trabalho ou em casa, e não se pode esperar que o computador comece a travar para decidir tomar providências.

Uma forma fácil de se proteger gratuitamente é com o AVAST! o antivirus é gratuito e tem versão em português.
Eu uso o Avast fazem anos e até agora ele tem mantido meu XP limpo e livre de virus.
Seu processo de escaniamento não é tão pesado, sendo assim eu posso trabalhar normalmente enquanto o Avast! faz o trabalho de escaniar todos os TBs do meu computador Desktop sem que eu precise me preocupar.

Também não adianta nada ter o antivirus instalado só pra bonito, é necessário efetuar escaniamentos em busca de infecções constantemente.  Quanto menos tempo você está utilizando um computador, mais importante é passar o antivirus diariamente. Com anos de pratica de navegação na internet, você acaba ficando mais ligado nos riscos e como evitá-los. De qualquer forma, é sempre importante ter uma ferramenta eficiente no combate ao vírus e spy-ware.