Anonymous está atacando do ISIS. Sites, foruns e redes sociais Offline

Os Foruns da ISIS estão agora recebendo ataques massivos do grupo de ativistas Anonymous. Contas de Twitter e outras redes sociais estão sendo invadidas.
Nos últimos dias os foruns mais proeminentes de Jihad utilizados pelo grupo ISIS e seus apoiadores como o Alplatformmedia.com foram removidos do ar ficaram fora.

anonymous-isis

Anonymous tem se declarado contra o terrorismo e informado que estão em uma campanha anti terroristas, com foco específicamente no ISIS. Está ainda incerto se o Anonymous é o unico e total responsável pelo Blackout. Para organizações como o ISIS que dependem fortemente de redes sociais para disseminar suas propagandas esta ação é uma perda crítica de capacidade de comunicação.

Os Anonymous afirmaram serem responsáveis por terem atacado dezeas de websites, foruns e contas de redes sociais que são utilizadas para transmitir a propaganda de ISIS. Estes canais são geralmente utilizados para recrutamento e disseminação da ideologia. As contas dos Anonymous estão utilizando a Hashtag #OpISIS e carregando listas de endereços de emails, centenas de redes sociais com detalhes dos usuários que são supostamente membros do ISIS no Pastebin.com. Muitas das contas listadas estão suspensas.

Existe praticamente uma guerra digital acontecendo, onde apoiadores do Anonymous e do ISIS estão circulando hashstags como #SupportTheSupportersAccountAfterTheRemoval e #TheSupportsInSpiteOfTheirArrogance estão sendo utilizadas para expressar soledariedade aos membros do ISIS.

Porém, devido ao tamanho do ataque, agora fica incerto se alguma conta de Twitter do ISIS sobreviverá.