Analfabetismo Digital

Oi amigos e amigas!

Existe hoje a tendência forte do anafalbetismo digital. Esta claro que a desigualdade social apenas se acentua mais na população mundial nos últimos anos, e temos o anafalbetismo digital em grande escala no Brasil.

Saber ler e escrever é básico, e nem isso alguns de nossos vizinhos Brasileiros tem acesso. A educação é o pilar mais forte que um povo pode ter! A digitalização da informação só tornou esta diferença mais profunda em nossa terra.

A esperança está na iniciativa privada. Somos nos os produtores e geradores de empregos que precisamos tomar a frente e iniciativa de reverter este quadro. São as nossas empresas e o nosso próprio futuro que fica comprometido.

Devemos incentivar que nossos funcionários e seus filhos tenham acesso a internet, tenham acesso a redes sociais e participem e se envolvam com o mundo.

A comunicação na Internet vem tomando direcionamentos cada vez mais intuitivos para nós que estamos aqui todo dia e conseguimos acompanhar as mudanças, mas muitas pessoas que estão por fora destas atualizações, inovações e acesso tecnologica estão ficando cada vez mais absoletas, e talvez em breve nem consigam manter um nível básico de comunicação.

 

Entender como funciona a Internet não é difícil desde que se tenha tempo para o aprendizado inicial. Conhecer sistemas operacionais, conhecer ferramentas básicas de comunicação e principalmente aprender a interagir.

Um pais rico e diversificado como o Brasil tem todas coisas que são necessárias para ter uma presença muito mais expressiva na Internet, e talvez seja disso que a Internet precise, de uma influência positiva, do bom humor Brasileiro.