Algar Telecom amplia atendimento ao MPE em 12 novas localidades

Entrada foi possível graças à aquisição da Vogel Telecom e reforça foco da companhia no B2B, que já representa 68% das receitas totais

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, aumentou a cobertura de fibra óptica para atender pequenas e médias empresas em 12 novas localidades: Botucatu, Diadema, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André no estado de São Paulo; Gramado, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul; Belo Horizonte e Contagem, no estado de Minas Gerais. A ampliação foi possível graças à aquisição da Vogel Telecom no segundo semestre de 2021, transação de R$ 600 milhões que representou mais um passo no fortalecimento da expansão geográfica da Companhia.

A Vogel Telecom -- importante prestadora de serviços B2B -- contava com uma rede de fibra óptica complementar à da Algar Telecom nas principais cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com a compra, a Algar Telecom recebeu cerca de 3,4 mil clientes corporativos, presentes nas aproximadamente 150 cidades de atuação da Vogel. Porém, como a empresa adquirida não atuava com o segmento MPE, a operação possibilitou a ampliação de ofertas da Algar Telecom para as micro e pequenas empresas dessas regiões, que anteriormente não eram atendidas.

 

Com o negócio, a Algar Telecom ganhou a oportunidade de atuar em novas localidades e passou a ter mais de 115 mil km de rede de fibra, desde o Nordeste até o extremo Sul do país. “Estamos sempre em busca de meios de crescer com aquisições que tenham sinergia em vários aspectos e que nos permitam atender de forma cada vez mais ampla e robusta o mercado brasileiro. A partir dessa aquisição, estamos ampliando nossa oferta de soluções integradas em Telecom e TI para apoiar o crescimento do segmento MPE, que tem necessidades específicas e sempre foi uma de nossas prioridades de atendimento”, comenta Aislan Mendonça, diretor de negócios MPE.
O segmento B2B já responde por 68% das receitas totais da Algar Telecom. Composto por clientes corporativos (médias e grandes empresas) e MPEs (micro e pequenas empresas), ele alcançou um total de 188,5 mil clientes no final de março de 2022, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2021. Os usuários corporativos cresceram 29,5% e as micro e pequenas empresas 13%, resultados que são decorrentes da incorporação da Vogel Telecom e da conquista de novos clientes.
Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do Grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras