Agricultura mundial - Um problema não debatido

A agricultura mundial, da qual dependemos todos para viver é um dos gastos globais mais caros em termos de meio ambiente e sustentabilidade.

Com o aumento constante de humanos no planeta, até 2040 teremos 9 bilhões de pessoas habitando o planeta. É prevista uma crise mundial de comida tendo em vista o enorme stress que o aumento de demanda e produção irá causar nos recursos naturais do planeta.

A Agricultura é responsável por 30% dos Gases de Efeito Estufa o que representa um índice maior do que o gerado para transporte.
Mais de 40% da superfície do planeta foi limpa para a utilização de agricultura, são mais de 16 milhões de Quilômetros quadrados. É praticamente o tamanho da America do Sul inteira. Pastagens ocupam espaço equivalente ao continente Africano inteiro.

Agricultura usa 60 vezes mais espaço do que áreas urbanas e sub-urbanas em conjunto.

O maior consumo de água do planeta é a irrigação.

Agricultura é um dos maiores contribuidores para a mudança climática, problemas de poluição e problemas com rios sumindo e perdendo sua potência, modificando os eco sistemas locais.

Um problema de enorme proporções que precisa ser visto com muita atenção porém ninguém na grande mídia e nem nos governos está falando ativamente sobre este problema, cada dia que passa sem um planejamento e reestruturação pode ser um dia tarde de mais.