Agende seus Tweets para publicação em horários randômicos

Estar presente no Twitter significa que ter "FACE TIME" com seu "publico" é importante. Quanto mais as pessoas te vêem em suas timelines mais elas acabam acostumando e achando o seu perfil no Twitter consistente. Afinal, você está sempre ali, e pode, dependendo do conteúdo que você está publicando, se tornar na mente das pessoas uma fonte constante segura da qual elas podem depender para obter atualizações.

Acontece que estar sempre online publicando Tweets no Twitter pode se demonstrar um trabalho bastante difícil, ainda mais se você é uma pessoa que está sempre ocupada e de forma que você não pode dedicar o tempo desejado.

Por outro lado, se você tem muita coisa pra falar, e pouco tempo pra fazer isso, você pode acabar postando vários tweets as vezes um em seguida do outro. Isso pode fazer com que seus seguidores tenham uma percepção diferente de você, principalmente seguidores que seguem poucas pessoas. As mensagens seguidas umas atrás das outras cria o que em salas de chat (quem tem IRC sabe) chamamos de FLOOD, que traduzindo é inundar a tela.
Ninguém gosta de ter sua tela inundada por apenas um Twitter, e pode chamar atenção para seu perfil de forma negativa.

Existe uma ferramenta que lida com estas duas situações, evita enviar mensagens seguidas, e ao mesmo tempo garante que suas tuitadas serão visualizadas em todos os horários. Estar presente postando no Twitter em horários diferentes é importante pois nem sempre as pessoas que decidem te seguir estão online vendo a timeline do Twitter no momento em que você está postando. Por este motivo muita gente tuita mais de uma vez o link para um determinado post, mas em horários diferentes, para assegurar que o maior número de seguidores vejam o conteúdo indicado.

Timely é uma ferramenta simples mas que tem uma funcionalidade diferenciada: Você coloca seus tweets no sistema e ele escolhe o melhor horário para postar, esta escolha não fica muito clara, mas pela propaganda, é possível que o sistema verifique as palavras de seu Tweet e agende o horário para  um determinado ponto do dia onde o sistema já identificou como ideal para o seu tipo de conteúdo, mas ao inserir um grupo de mensagens, me parece que o sistema apenas agenda o espaçamento entre envio de cada mensagem por uma regra de intervalos.
Você cria os seus Tweets no sistema e eles são automaticamente agendados para publicação.

Agora você pode agendar seus Tweets e ir fazer o que você tiver de fazer e o Timely cuida das publicações para você.

Achei muito legal a ideia principalmente de enviar os posts programados em horários determinados pelo sistema, é uma alternativa e aproach diferenciada dos sites similares que você pode determinar a hora e minuto de envio de um Tweet para o Twitter.
Para conhecer  o site clique no URL abaixo:

www.timely.is