A palavra-chave é chave

Então todo mundo quer estar com seu site aparecendo na primeira página nos sistemas de busca.
Felizmente, os resultados das buscas são filtrados de forma regional, portanto as chances de você estar na primeira página de uma pesquisa efetuada em sites de busca não é tão difícil assim.

Termos são palavras-chave, que ao serem digitados em um mecanismo de pesquisa geram uma lista de resultados possíveis baseados em um cálculo de relevância do endereço web  em relação ao termo ou palavra chave submetido.

Depois que o  site entra no ar, precisa ser devidamente indexado nos sistemas de buscas. Pode levar um tempo até que ele seja indexado pela primeira vez, principalmente se ele tiver um grande volume de conteúdo.

Com o site devidamente indexado, então o dono do site vai para a internet e faz algumas buscas sem conseguir localizar seu site e fica frustrado.

Sites são em geral, mecanismos que funcionam de duas maneiras, uma é assegurando a comunicação com humanos, outra aplicação completamente diferente é a comunicação com sistemas (de busca e indexação).
Enquanto que um humano consegue entender que apesar de um texto inteiro estar falando do "legume que o coelho gosta", o autor quer dizer "cenoura", o sistema de busca, por mais que consiga identificar o padrão e relacionar a padrões similares na internet, não vai colocar a referência em uma posição inicial da listagem de resultados de pesquisa porque não foi explicitamente dito a palavra "cenoura" no texto.

Isso significa que o termo, independente de qual este seja, que você quer que os sistemas de busca identifiquem como o seu site, precisa estar presente de forma a indicar que o conteúdo esteja presente em seu site, esta presença precisa ser real, o texto precisa aparecer por escrito.
É muito comum escrever um texto, falar um monte sobre um determinado assunto no texto, e acabar deixando de fora as palavras mais importantes.

 

Faça uma Lista

Para corrigir o problema de não aparecer, você precisa primeiro identificar quais são os termos que você realmente acredita que sejam importantes que seu site esteja visível nas respostas das buscas.
Depois disso, filtre o site seu e procure localizar os textos.

Existe uma grande chance de você descobrir que os termos desejados não estão presentes no web site.

Dica: Peça para seus amigos de outros estados fazerem as mesmas buscas, pelos mesmos termos, e verifique se há diferença nos resultados.