A maior ameaça ao Brasil democrático é o Militarismo do Bolsonaro

O Brasil está em crise, por causa da pandemia, mas principalmente por causa do governo completamente desgovernado que foi eleito.
Os erros do governo estão custando fortunas aos cofres públicos, gastando sem piedade o dinheiro do povo em ideias e soluções ineficientes, e ao mesmo tempo também em vidas, pois as decisões e ações incoerentes derivadas de uma mentalidade retrograda do Presidente Bolsonaro tem resultados muito negativos no Brasil todo para todas as pessoas.

O que fica claro, desde 30 anos atrás é que Bolsonaro, apesar de ter sido expulso do exército por ser mentalmente desequilibrado, é que ele passou sua carreira política inteira falando em golpe militar, exaltando golpistas e puxando o saco de militares que foram torturadores na época da ditadura militar no Brasil.

Enquanto o governo Bolsonarista faz reformas políticas no Brasil tirando direitos dos Brasileiros trabalhadores, ao mesmo tempo ele dá benefícios adicionais e mantém intacta as regalias e vantagens dos militares, sinalizando claramente que prioriza a classe militar em detrimento ao povo Brasileiro.
Os militares Brasileiros sempre foram a clara demonstração do "jeitinho Brasileiro". Quando tomaram o poder, fizeram obras gigantescas no Brasil, por valores extremamente superfaturados, e contrataram amigos para executar estas obras. Há quem diga que o Brasil teve um crescimento naquela época, mas ninguém realmente sabe a que custo. Quantas pessoas entraram para a miséria absoluta e quantas pessoas simplesmente foram assassinadas e torturadas. Hoje vemos o Bolsonaro fazendo a mesma coisa, dando fortunas para os militares executarem obras. Já ultrapassam 1 Bilhão de Reais comprometidos.

O que se sabe é que o Exercito Brasileiro forjou muitas coisas que depois vieram a tona demonstrando que os militares agiam contra o povo, as custas do dinheiro do povo e ás custas das vidas das pessoas.  As tentativas de forjar provas eram evidentes, e como os militares sempre foram bastante incompetentes no que fazem, acabaram sendo expostos pelo que realmente são, inimigos do povo.

O Brasil que não está em guerra, tem mais militares no governo hoje do que em qualquer outra época. Isso pode ser porque ninguém que tenha uma reputação a zelar queira estar vinculando seu nome ao governo, e como os militares no Brasil não tem essa tradição de ter reputação, fazem o que querem, e se der algo errado, eles tem até o próprio tribunal para isentar eles próprios de qualquer culpabilidade.

Em meio a maior pandemia que o Brasil já enfrentou nos últimos 200 anos, são os militares que recebem aumento de salários e benefícios, apesar de sua atuação em frente a pandemia ser completamente nula, assim como em qualquer outra situação, onde a inserção dos militares no Brasil apenas trás mais problemas.

O governo Bolsonarista apesar de ser extremamente ineficiente em governar, é um governo que faz de tudo para agradar os militares, pois é claro, se for dar um golpe de estado, vai precisar desta gente, são eles que estão armados. As instituições democráticas vem sendo cada vez mais atacadas ou destituídas de poder, justamente para que o governo possa usar todo seu aparato estatal para fazer o que bem entende. Um exemplo claro são os ataques ao STF e a Polícia Federal, após iniciarem as investigações aos casos de notícias falsas disseminadas na Internet e ao caso de Rachadinhas promovidos pela família Bolsonaro. Se torna claro que o governo está amplamente se articulando de forma a impedir a autonomia do povo, se aliando ao que há de pior e mais sem escrúpulos na sociedade para se manter no poder e proteger os seus. Assim como era durante a ditadura militar.

Um vídeo que surgiu na Internet e que demonstra claramente o enorme problema que o militarismo representa no Brasil foi colocado no ar pela HBO, o programa do Greg News.
Neste vídeo podemos mais uma vez perceber o quanto errado está a situação Brasileira e quanto desfavorável é a política desde governo Bolsonarista em relação ao povo e quanto é favorável ao militarismo.

Também é importante ressaltar que, em todos os casos, sem exceção, onde os militares se envolveram na governança do país, tragédias, roubos, extorsão, violência, tortura e assassinatos se tornaram parte do cotidiano. Os militares são uma instituição que não podem de forma alguma ser confiadas por ninguém, e devem ter seus poderes e vantagens ceifados o quanto antes para evitar que cheguem ao poder de forma indevida novamente, atrasando o Brasil mais ainda em relação ao resto do mundo.

Assistam abaixo o incrível e muito explicativo vídeo do Greg News.