A forma automatizada de atualizar o WordPress e os temas desativados

Se você tem o WordPress instalado como sistema de gerenciamento de conteúdo do seu site, você já deve ter percebido que o WordPress avisa quando existem atualizações.
Fazer as atualizações do WordPress podem muito bem significar que seu site irá quebrar se a atualização não for feita de maneira profissional.
Se o seu site utiliza um tema personalizado e exclusivo, é melhor você entrar em contato com o desenvolvedor do tema para verificar se a atualização não irá quebrar o seu site.
Agora, se você tem um WordPress instalado e está utilizando os temas do próprio WordPress, a atualização provavelmente será sem problemas.
Mesmo assim é importante fazer um backup completo do seu site antes de fazer qualquer atualização.
No vídeo abaixo eu demonstro como fazer a atualização do WordPress utilizando a ferramenta de atualização automatizada do próprio WordPress é fácil.

Atualizar Temas Desativas

Aproveitando que estamos falando de atualização automatizada, aproveite para verificar se existem temas desatualizados em seu site e faça o upgrade destes temas também.

Mesmo os temas não estando ativos em seu WebSite eles podemos ser acessados por pessoas que sabem os endereços dos arquivos. Se houver alguma falha de segurança, esta falha pode ser facilmente explorada. Portanto, mesmo que o tema esteja desativado, é importante manter todo e qualquer tema instalado atualizado em sua última e mais recente versão.

Atenção: Se por acaso algum dos seus temas teve alguma personalização, tome cuidado, pois ao efetuar a atualização automatizada, estes arquivos serão substituídos e você irá perder para sempre estas personalizações. Se você não é o desenvolvedor do site e não tem certeza se algum de seus temas teve alguma personalização, fale antes com o desenvolvedor ou pessoa responsável pena configuração do seu site.

Se você tem um site em WordPress mas tem dificuldades em conseguir fazer um blackup completo do site ou até mesmo tem receio de perder algum dado efetuando a atualização, existem empresas especializadas em dar suporte para sites em WordPress que você pode contratar.

Para fazer a atualização completa do seu site, você pode contatar a SitesProWeb. Além das atualizações a empresa oferece hospedagem para seu site em WordPress.