A Coréia do Norte

Por muitos anos a Coréia do Norte vive um conflito, onde não há liberdade e muito menos justiça.
Um povo sem liberdade se torna escravo de seu governo opressor e que impede o acesso a informação livre.

Num pais lindo, cheio de natureza, e uma povo digno, a Coréia do Norte tem tudo para ser um país exemplar. Situado ao lado da China que é uma das maiores potências mundiais, a Coreia do Norte poderia estar revolucionando a região, mas vive estagnada graças ao autoritarismo militar e desinformação em todos os níveis da sociedade.

É uma lástima em um mundo cheio de oportunidades, transformações, e informação abundante livre e disponível para todos, ver um país como a Coréia do Norte se distanciando cada vez mais da atualidade. Cada dia que passa, a desinformação perpetua-se mais e mais no povo Norte Coreano.
Sem saber da verdade do mundo, as informações que eles tem não condizem com a relidade mundial, e o processo de acesso a informação de verdade não está em vias de acontecer.
Como cidadãos do mundo, somos todos responsáveis por deixarmos um estado tirano manter seu povo desinformado e oprimido.
Abaixo segue um vídeo-documentário muito interessante sobre o que se encontra na Coréia do Norte.

O Documentário está em inglês, e eu não consegui localizar uma versão legendada, lamento.

Para quem quer entender melhor os motivos e o contexto político social envolvendo a Coréia do Norte, recomendo lerem este artigo no Wikipédia.