44% das contas do Twitter nunca postaram um Tweet

Twitter esta enfrentando problemas em fazer as pessoas tweetaram. O novo visual e a nova estrutura de perfis junto com as novas oportunidades de publicidade são um demonstrativo de como a rede social vem se esforçando para conseguir ampliar sua presença na vida das pessoas, mas aparentemente não tem surtido muitos resultados.
Uma pesquisa divulgada pela Twopcharts, um site que monitora a atividade das contas do Twitter informou que 44% das 974 milhões de contas existentes nunca tweetaram. Porém o Twopcharts não tem como verificar quando as pessoas logam nas contas, podendo apenas verificar quando contas tweetam ou retweetam posts, ou seja, é possível que um número de contas no Twitter estejam apenas acessando o Twitter para ver conteúdo postado por outras contas.
Além disso a pesquisa também informou que 30% das contas existentes enviaram de 1 à 10 Tweets, somente 13% enviaram mais de 100 Tweets.
A pesquisa gera uma estimativa de que de 542.1 milhões de contas enviaram pelo menos 1 Tweet desde que foram criadas. Isso demonstra que pelo menos metade das contas existentes pelo menos tentaram o serviço mas apenas 23% destas contas tweetaram algo nos últimos 30 dias.

tweet

O Twitter considera uma conta ativa aquela conta que tem pelo menos um login no mês, então pelo padrão do Twitter, tuitar não é considerado necessário para ser uma conta ativa, afinal usuários podem executar outras ações, ler tweets, favoritar tweet, e retweetar. E segundo eles, estas são de fato as ações de usuários que fazem o Twitter lucrar.

Mesmo que você não esteja tweetando e ativamente participando na plataforma, mesmo assim você está com o status considerado ativo.

O Twitter é uma plataforma diferente das outras, e em minha opinião bem mais interessante no sentido de divulgar e comunicar informações, porém, nem todo mundo gosta desta rede social, ou entende como ela opera, e por este motivo, acabam se desmotivando logo no inicio da utilização da plataforma, porém a recompensa de utilizar o Twitter não vem imediatamente, ela demora as vezes, você realmente precisa estar presente e ativo, ou seja, postando tweets para obter notoriedade e os seguidores começarem a achar interessante a sua presença.