4 Anos de O Café com celebração no Barbazul sábado

O site cultural O Café  está fazendo 4 anos. Após  celebração virtual com o público, O Café vai celebrar “fisicamente” com seus leitores, numa festa no Barbazul.

Você poderá conferir a performance ao vivo de um dos nomes mais conhecidos da cidade, o Egisto, em seu show “xxxxx”, numa festa muito animada. Além disso, o site sorteará entradas para alguns sortudos que irão participar do coquetel de celebração, antes da festa, que contará com a performance do grupo de stand up comedy gaúcho Piada Vertical e com esquetes de uma nova peça musical da Cômica Cultural, além de poderem degustar das delícias que a Gi Cupcakes e a Luciana Guedes Chocolatier irão proporcionar.

Os leitores poderão interagir com muitos dos colaboradores que colaboraram com O Café. Além, é claro, de conferir um mix das temáticas que o site independente oferece.

ocafe-capa

Sobre O Café

A ideia sobre O Café surgiu em 2009, quando Kika Freitas e Ricardo Lopes iniciaram uma parceria. A partir daí, começou uma busca muito atípica por equipe: teriam de ser pessoas de personalidade forte e conhecimento amplo, sem medo de expor seus conceitos e ideias. Desta forma se chegou a primeira formação d'O Café, com Édnei Pedroso, João Pedro Wapler e Gustavo Saul. Assim, o site entrou no ar com o design assinado pela SitesProWeb e o logo de autoria de Rafael Duarte.

Inicialmente O Café se chamaria CAFE, uma sigla para Centro de Artes, Formas e Entretenimento, mas com a proposta de folhetim eletrônico, o Édnei Pedroso sugeriu que tivesse o artigo (como os grandes folhetins mundiais), o que foi instantaneamente acatado. Ao invés do Centro se tornar OCupação, a ideia da sigla foi excluída.

Com a proposta de “culturizar” muito clara, O Café busca não só expor o que está acontecendo na cidade e no estado, mas também incitar os leitores a conhecer novas coisas, ou mesmo pensar mais profundamente sobre assuntos culturais.

Em 2012, O Café abriu seu espaço de arte virtual (loja.ocafe.com.br), com o apoio e a confiança dos artistas Santiago, Edgar Vasques, Hals, Eugênio Neves e Pedro Alice, que foi celebrado com uma vernissage na La Cafeteria, espaço no Bom Fim que apoia o site e todas as ideias que surgem ao redor dele.

Com o passar do tempo, muitos apoiadores passaram pelo site, como colunistas, fotógrafos ou incitantes, que apoiam e ajudam O Café a desmistificar a cultura, transformando num papo agradável de fim de tarde, onde os assuntos se misturam e se argumentam com muita cafeína.

Evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/229156093906729/?fref=ts

Web Site: www.ocafe.com.br