30 Dias de Noite (30 days of night)

30 dias de noite Todo mundo sabe que vampiro não gosta de sol, que o sol pode matar o vampiro. Imagine se houvesse um lugar onde não há sol... no pólo norte, existe um lugar que permanesce por 30 dias sem sol. Perfeito para os vampiros!

Uma das melhores coisas deste filme é o seu site, onde você pode criar uma conta e jogar com outras pessoas, interpretando personagens do filme.

O filme do diretor David Slade tem um ponto inesplorado e muito interessante, no Alaska há um local que fica trinta dias sem sol, ideal para um ataque de vampiros.

O produtor Sam Raimi, que também produziu SpiderMan, em uma conferência com a imprensa, disse que:" Na GhostHouse, a gente sempre quer encontrar algo novo."

Ao ser questionado sobre o que lhe chamou a atenção no filme, o produtor Sam Raimi afiram ser a originalidade da historia, por se passar em um local com 30 dias de noites, algo que já deveria ter sido pensado anteriormente, mas nunca foi.

O filme começa de uma maneira bastante interessante, com um navio abandonado no porto, que nem os clássicos de vampiros. Quando vi o trailer na web, e no cinema, e depois acessei o site, fiquei muito motivado a ver o filme, afinal eu curto muito filmes de terror e vampiros e sangue.

Devo dizer que, para minhas expectativas, o filme foi bom, mas poderia ter sido melhor.
Em uma cidade cheia de pessoas, poderiam ter sido incluídas muitas cenas de violência, carnificina infinita, mas como em todo filme de terror, tem sempre um romancezinho rolando no meio da história que atrapalha o que realmente interessa, o sangue e a violência.
Tendo isto dito, é importante também dizer que o filme tem umas cenas muito legais, muito sangue, muita morte e terror.

Lamento que não tenha dado uma oportunidade para uma continuação, mas tudo é possível.
Talvez a melhor cena do filme seja o momento em que a vitima desesperada pede por deus, o vampiro olha, com seu poder apurado, e informa ela, que não há deus.

www.30daysofnight.com

Já vi melhores, mas... Recomendo!