28 Days Later (Extermínio) (2002)

Um dos melhores filmes de Terror/Zumbi dos últimos tempos, com uma das melhores trilhas sonoras, em seu lançamento não foi bem divulgado no Brasil, mas com a internet acabou se tornando um filme Cult no mundo todo.
Definitivamente um filme para quem gosta de suspense e terror.
Um jovem acorda em um quarto de hospital, ainda plugado as maquinas, tudo desligado e o hospital deserto. Ao sair pelas ruas, notas de dinheiro rolando pelo chão e centenas de cartazes de desaparecidos colados nas paredes.
Ao perambular mais acaba por descobrir que um virus atacou a cidade e que todos estavam contaminados, e que ele foi deixado pra trás.


Com o desenrolar da historia o rapaz acaba conhecendo mais sobreviventes, e a historia fica cada vez mais cativante e emocionante com o passar dos minutos.
Cenas de extremo gore e sangue, com perseguições desesperadores e muitos sustos levam os personagens a diversas situações enquanto procuram por respostas. Durante o filme todo eles não sabem se estão sozinhos no mundo ou se existem mais sobreviventes.

Existem algumas cenas fantásticas no filme, como por exemplo o jovem rapaz solitário andando nas ruas desertas de Londres.

Informações técnicas do filme podem ser encontradas no IMDB