2012 - O fim do Mundo

2012 é um filme de ficção científica lançado em 2009 dirigido pelo Roland Emmerich. Com vários atores renomados como John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt, Thandie Newton, Danny Glover, e Woody Harrelson, entre outros. Foi produzido pela Emmerich Production Company, Centropolis Entertainment, e foi distribuido pela Columbia Pictures. As filmagens começaram em agosto de 2008 em Vancouver, embora estivesse originalmente planejado para ser filmado em Los Angeles.

A historia segue a família de Jackson Curtis, interpretado por John Cusack. Derrepente a notícia de que o fim do mundo está próximo. Ele fica sabendo através de um amigo fanático que tem um programa de rádio e produz vídeos para a Internet. A subtrama acontece na casa branca em Washinton onde o presidente também passa a por conflitos devido ao desastre.

O filme é muito cativante até o final, onde cenas de muita ação, adrenalina total e nervosismo são constantes. Os detalhes em todas as cenas do filme, que tem efeitos especiais o tempo inteiro de grande qualidade, mostram uma realidade que poderia ser verdadeira, onde o fim do mundo representaria o fim da raça humana, e onde poucos sobreviveriam.
O áudio do filme também é algo de se impressionar.
Recomendo para qualquer pessoa que gosta de ação, drama e gráficos intensos.